[afnog] Portuguese IPv6 Webinar - November 19th at 2PM UTC

Kevin Chege chege at isoc.org
Mon Nov 3 16:09:12 UTC 2014


Greetings,

The Internet Society, AfriNIC, France Orange and NIC.BR have organized an IPv6 Webinar for Portuguese speakers in Africa. The Webinar will take place on the 19th of November 2014 at 2PM UTC and will be entirely in Portuguese. Portuguese speakers in Africa interested in learning about on IPv6 are encouraged to participate. The webinar will cover an introductory topics on IPv6.


The webinar will be available via this URL on the said date and time: http://ipv6.br/aovivo/

More information will be available upon registering here: https://www.internetsociety.org/form/ipv6webinarregistro


See below information in Portuguese: Kindly forward to others that you know who may be interested in attending.

Thanks

Kevin



-----------------------------------

Webinar: Introdução ao IPv6 – 19 de novembro de 2014 - 14h UTC
Anote essa data!
Os webinars começaram em 2012 e 11 já foram organizados, tanto em inglês, como em francês, com mais de 500 participantes no total! Esses seminários virtuais têm o objetivo de ajudar os operadores de redes e da Internet na África com a adoção do IPv6, por meio da divulgação de boas práticas e da troca de experiências. Em cada webinar um tópico (técnico ou não técnico) relacionado ao IPv6 é discutido. Os webinars tratam desses tópicos convidando especialistas de destaque para compartilhar suas experiências. O webinar de 19 de novembro é dirigido à comunidade de língua portuguesa da África e será introdutório, tratando da necessidade e importância da implantação do IPv6, de suas principais características técnicas e passos necessários para sua adoção.
Quando?
Quarta feira, 19 de Novembro de 2014, 14h UTC. O webinar começará pontualmente as 13h, recomenda-se aos participantes acessarem o site do evento com alguns minutos de antecedência para verificar se o acesso ao vídeo e ao chat funcionam corretamente em seu computador.
 Agenda proposta

  *   -       Boas vindas e introdução ao webinar (10 min)
  *   -       Esgotamento do IPv4 no mundo e na África (10 min)
  *   -       A importância do IPv6 para a continuidade da Internet (10 min)
  *   -       Status do IPv6 no mundo e na África (10 min)
  *   -       Características técnicas do IPv6 (20 min)
  *   -       Passos para implantação do IPv6 nos ISPs e nas empresas (10 min)
  *   -       Perguntas e respostas – 20min

      Quem deve participar?
Esse webinar é dirigido principalmente aos operadores de redes e Internet dos países lusófonos da África interessados na implantação do IPv6 na região. No entanto, qualquer pessoa interessada em aprender sobre o IPv6 e sua importância pode participar.

Como Participar
O webinar será transmitido via Youtube e será possível participar via chat usando uma interface Web, ou um cliente para IRC. Inforções detalhadas serão enviadas por email, após a inscrição:
 Clique aqui para inscrever-se (Click here to register)<https://www.internetsociety.org/form/ipv6webinarregistro>

Sobre os organizadores
Internet Society
A Internet Society é a organização global independente e confiável que oferece liderança nas áreas de políticas, padrões tecnológicos e desenvolvimento para a Internet. Baseando-se em seus princípios e numa sólida fundação em tecnologia, a Internet Society trabalha com seus membros e escritórios regionais (Chapters) espalhados pelo mundo para promover a evolução continuada e crescimento da Internet aberta, por meio do diálogo entre empresas, governos e outras organizações por todo o mundo.

AFRINIC
O AfriNIC<http://www.afrinic.net/> foi criado para servir a comunidade Africana provendo um gerenciamento profissional e eficiente dos Recursos de Numeração da Internet, dando suporte ao uso e desenvolvimento da tecnologia para a Internet e promovendo uma abordagem participativa e multi-setorial (multistakeholder) para a auto-governança da Internet. O AfriNIC é uma associação não governamental, sem fins de lucro, baseada em Maurício. Treinamentos e capacitações são uma parte central das atividades do AfriNIC e seu objetivo é criar competência dentro de nossa região na implantação do IPv6 e outras tecnologias associadas, e de aumentar consciência dentro da região atendida sobre como a Internet é gerenciada e qual o papel de cada organização nesse ambiente.

Equipe do projeto IPv6.br do NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. O IPv6.br engloba uma série de iniciativas do NIC.br para disseminar o IPv6 no Brasil. Entre elas o site www.ipv6.br<http://www.ipv6.br/>, que é a principal referência sobre o assunto em língua portuguesa. O IPv6.br também oferece cursos presenciais gratuitos, com teoria e prática. O material didático do curso foi desenvolvido pelo NIC.br e está disponível no site sob licença Creative Commons, podendo ser usado livremente para disseminar o conhecimento sobre o assunto.

France Telecom
France Telecom-Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com 170 mil funcionários em todo o mundo, incluindo 105 mil funcionários na França, e vendas de 43,5 bilhões de euros em 2011. Presente em 33 países, o Grupo tinha uma base de clientes de 231 milhões de clientes em 31 de dezembro 2012, incluindo 172 milhões de clientes de telefonia móvel e 15 milhões de Internet banda larga (ADSL, fibra) clientes no mundo inteiro. A laranja é um dos principais operadores europeus de serviços de Internet móvel e de banda larga e, sob a marca Orange Business Services, é uma das líderes mundiais no fornecimento de serviços de telecomunicações para empresas multinacionais.
------------------


-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://afnog.org/pipermail/afnog/attachments/20141103/825fdbb3/attachment-0001.html>


More information about the afnog mailing list